quinta-feira, 8 de julho de 2010

Primeiro Congresso da Filadélfia

Em 1774, os colonos do norte resolveram promover um congresso para tomarem medidas diante de tudo que estava acontecendo.
Queriam o fim das medidas restritivas impostas pela metrópole e maior participação na vida política da colônia.

Porém, o rei inglês George III não aceitou as propostas do congresso. Ele fez bem pelo contrário, adotou mais medidas controladoras e restritivas como, por exemplo, as Leis Intoleráveis. Uma destas leis, conhecida como a Lei do Aquartelamento, dizia que todo colono do norte-americano era obrigado a fornecer moradia, alimento e transporte para os soldados ingleses. As Leis Intoleráveis geraram muita revolta na colônia, influenciando diretamente no processo de independência.

Assim que se terminou o 1° congresso da Filadélfia.



www.suapesquisa.com

10 comentários:

  1. Mto bom me ajudou mto Lucas vlw ae :3

    ResponderExcluir
  2. nao gostei muito resumido kkkkkk....

    ResponderExcluir
  3. to brimcando legal para meu trabalho dfa escola

    ResponderExcluir
  4. Adorei, ajudou muito na minha pesquisa

    ResponderExcluir
  5. Tô com uma questão numa pesquisa que não estou achando a resposta em lugar nenhum, se souberem a resposta me ajudem por favor. Eis a questão: Qual país não participou do primeiro congresso da Filadélfia?

    ResponderExcluir
  6. Uma pergunta o que aconteceu primeiro o 1 congresso ou as leis intoleráveis

    ResponderExcluir